5 melhores aplicativos para organizar suas contas

Organizar as contas não é uma tarefa muito simples, principalmente se temos dezenas de boletos e vencimentos que precisamos lembrar. E até nisso a tecnologia pode nos ajudar. Foi-se o tempo em que as pessoas passavam horas somando gastos em agendas enormes, que ocupavam espaço e faziam com que muitos recibos e boletos fossem esquecidos ou perdidos em meio a confusão.

Hoje, é muito mais fácil! Existem diversos aplicativos que funcionam como uma espécie de agenda online, nos auxiliando e fazendo com que seja muito mais simples manter nossos compromissos em ordem, evitando que seja preciso pagar juros por aquelas contas atrasadas devido à falta de atenção. Eles fazem praticamente tudo: separam os gastos em listas, notificam sobre datas e ajudam a prever como será o mês seguinte e quais serão as reduções necessárias para manter o orçamento em dia.

São inúmeras opções nas lojas de aplicativos e, para te poupar do trabalho de pesquisar um a um, separamos 5 deles para você escolher o melhor!

 

  1. Easy Money – Android

Este aplicativo é incrível e ajuda na difícil tarefa de controlar os gastos, pois ele monta uma espécie de tabela. Ele também é excelente porque manda notificações toda vez que uma conta está prestes a atrasar. Além de tudo isso, analisa suas despesas através de gráficos e é totalmente gratuito. E apesar de estar em inglês, é muito fácil de entender e aprender a usar.

 

 

 

 

  1. Meu Dinheiro – iOS

Um dos aplicativos mais usados no iOS para monitoramento de despesas, o Meu dinheiro é o queridinho dos mais avoados. Isso porque ele te lembra das dívidas por e-mail, fazendo com que seja impossível esquecer de pagar um boleto. Nele, você terá todo o controle do orçamento disponível, o que precisa pagar e o que ainda tem para receber, além de ser possível estipular metas. Ótimo para quem trabalha em casa ou pra quem tem um pequeno negócio. Uma vantagem é que o app está em português, é super interativo e fácil de usar.

 

 

 

 

 

 

 

  1. Controle Financeiro – Android

Esse aplicativo também é muito usado e recomendado. Nele, você pode ter duas contas: a pessoal e a empresarial, o que ajuda muito quem trabalha em casa e tem o próprio negócio. Uma das maiores vantagens do aplicativo é que você pode ver onde está gastando mais, pois ele mostra o resumo por categorias, sendo possível filtrá-las. Assim, fica muito mais fácil economizar, né?

 

 

  1. Orçamento Inteligente – iOS

Um aplicativo charmoso, com um design muito bem pensado, o Orçamento Inteligente é visualmente muito agradável e tem várias funcionalidades. Você poderá usá-lo em vários aparelhos, o que permite que todos os membros da casa possam ajudar a controlar os gastos. Ele também possui a função de te lembrar dos gastos e das próximas faturas. Tudo isso de forma inteligente e interativa, sem que seja preciso quebrar muito a cabeça. O aplicativo é grátis e conta com a versão em português.

 

 

 

 

 

  1. Lemon Wallet – Android / iOS

Um excelente aplicativo que tem como vantagem o uso de fotos para controlar gastos. Nele, você pode fotografar os dados do seu cartão e os recibos, que o aplicativo reconhece os valores. Isso te poupa do trabalho de digitar. Ele também dará um resumo de gastos detalhados por categorias, para que ajudar a entender onde está o excesso. Porém, está em inglês. É grátis.

 

 

 

Se você gostou deste post, participe faça um comentário!

Postagens:

Compartilhar:

Baixe agora este belíssimo livro digital,TOTALMENTE GRÁTIS!

joellucena

Website:

1 Comentário

  1. Priscila Mendes de Farias

    Este primeiro app ja possuo a um bom tempo,ajuda bastante mesmo deve 5er muitos outros por ai que podemos baixar assunto nota 10!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *