Celular em nosso cotidiano

O uso do celular no nosso cotidiano – Qual a melhor escolha para a minha necessidade?

 

Hoje em dia é quase impossível encontrar alguém que não possua um Smartphone com Android ou similares. Estamos em uma época onde a tecnologia faz parte da nossa vida e é praticamente inviável realizar diversas atividades sem o auxílio dela. Mesmo as pessoas mais idosas estão aderindo às novidades e entendendo o valor de utilizar produtos tecnológicos a seu favor. Pudera, o uso de celulares está cada vez mais prático e simples, não tendo necessidade de muito conhecimento prévio para entender suas funcionalidades. Mas, obviamente, existem modelos e aparelhos mais indicados para as diferentes idades e gostos. Neste artigo, iremos trazer alguns deles e exemplificar seu uso de maneira simples, para que seja possível escolher o mais adequado para seu estilo de vida!

 

Para Idosos ou pessoas que não possuem conhecimento na área

Engana-se quem pensa que os avós não podem ficar por dentro do mundo da tecnologia. Existem aparelhos que têm maior força com esse público, portanto, atente-se ao que deve procurar nas lojas quando for presentear uma pessoa com mais idade:

– Opte por celulares que têm tela maior: Todo mundo adora telas grandes, mas para o público mais idoso elas são quase essenciais. Isso porque são mais fáceis de enxergar e de mexer. Gaste um pouco mais e invista nelas!

– Não se preocupe tanto com a memória: Ao comprar um celular para este público, a memória não é o principal, afinal, eles provavelmente usarão os recursos mais básicos. Tenha foco em itens mais essenciais.

– Mas queira uma câmera boa: Uma pesquisa recente indicou que os avós adoram tirar fotos e este é o recurso que eles mais admiram em um celular. Por isso, procure um que tenha uma câmera com boa resolução e seja fácil de manusear. Uma dica é instalar os aplicativos que ache que vão agradar mais e depois ensiná-los a manusear.

 

Para o público jovem

A tecnologia a nosso favor

Mundo dos smartphones

Um público mais difícil de agradar e que busca utilizar todas as funcionalidades possíveis de um Smartphone. Se pudermos dar uma dica é: leve o adolescente junto para escolher o modelo ideal. Mas, caso seja surpresa, aposte nas sugestões dos vendedores e pesquise muito. Alguns itens são essenciais para os jovens:

Boa memória: Essencial para jogos e muitos aplicativos. Opte por um celular que rode bem os mais variados recursos sem travar. Aposte em cartões de memória e tela que seja nítida.

 Modernidade: Se puder, escolha o celular que está com mais recursos, que tenham itens novos e que seja inovador. Uma boa pesquisa será importante para encontrar algo assim, sem gastar muito. Lembre-se que existem modelos similares mas que possuem preços muito distintos.

 

 

Adultos

Praticidade

Os adultos são como os jovens, com a diferença que usarão aplicativos diferenciados, como os de armazenamento de documentos, imagens e outros. Geralmente, é um público que não utiliza o celular para jogar, portanto, esse desempenho pode ficar sem segundo plano. Se pudermos dar uma dica para presentear um adulto com um celular é: procure um que tenha uma tela de tamanho razoável e que possua uma câmera boa.

Além disso, pergunte ao vendedor sobre a memória para armazenamento de dados e sobre o sistema operacional. Diferente dos adolescentes, os adultos são mais práticos e buscam algo que traga mais funcionalidade ao seu dia-a-dia.

Faça uma boa pesquisa antes de presenta-lo e garanta que está adquirindo um produto de marca boa. Lembre-se que nem sempre o mais caro é o ideal, porém, é importante ficar atento aos produtos pirateados e evitá-los.

 

Para você !

A sua escolha,a sua opção!

Se você busca um celular para uso próprio, a dica é pesquisar! Primeiro, tenha em mente quais são os recursos que você precisa ter e qual a melhor forma de obtê-los com um bom custo-benefício. Você deseja jogar ou utilizar aplicativos de fotos ou redes sociais? Utilizará o GPS com frequência? Seu Smartphone é para trabalho ou para lazer? Anote tudo que você espera do seu novo aparelho e leve esta lista às lojas.

A dica é pesquisar em diversos estabelecimentos diferentes, já que o preço muda de acordo com o local.

 

Faça uma comparação online também, em sites de busca. Anote o que é mais importante, se deseja telas com melhor resolução ou um celular que tenha mais memória. Antes de realizar a compra, verifique a reputação da marca em sites como o Reclama Aqui, por exemplo. Esses cuidados são essenciais para uma compra sem arrependimentos.

 

 

Ficar por dentro das novas tecnologias é fundamental!

O que você achou deste post?

Conte a sua experiência, deixe um comentário!

Postagens:

Compartilhar:

Baixe agora este belíssimo livro digital,TOTALMENTE GRÁTIS!

joellucena

Website:

1 Comentário

  1. Manoela Silva

    Verdade hoje em dia o celular nos ajuda muitoprincipalmente para tirar fotos e navegar na internet.
    Parabens pelo assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *