Celulares e Smartphones -Qual a Diferença?

Um smartphone nada mais é do que um pequeno computador no seu bolso e com ele se terá acesso, através da rede de dados ,à internet, acesso aos contatos, à agenda do dia.. A cada dia surge um mais moderno, com tecnologia avançada , com mais funcionalidades , programas adicionais, aplicativos… Um aparelho adquirido em um mês, talvez no próximo já esteja ultrapassado. Como pode acontecer isso? São as empresas especializadas que trabalham cotidianamente para tornar esses aparelhos mais e mais modernos e principalmente seguros. O investimento é alto em pesquisas , sendo o usuário o mais beneficiado.

 

Os smartphones representam vendas muito acima dos aparelhos celulares comuns, pois as pessoas estão procurando sempre por novidades e assim ficarem conectadas com o mundo à sua volta. Possuem diferentes sistemas operacionais e os mais usados são o Android, o IOS, o Windows Mobile e outros. Grandes empresas de computadores, como a Apple e a Microsoft estão investindo muito em novas tecnologias para os smartphones.

A diferença entre um celular e um smartphone é o sistema operacional, o qual o simples celular não tem. O celular serve basicamente para realizar e receber ligações, receber e mandar mensagens e dependendo do aparelho até tirar fotos, mas com uma resolução menor. Já nos smartphones, como possuem um sistema operacional, é possível acessar a internet, redes sociais, baixar aplicativos, entre muitas outras coisas. A memória destes é bem maior, podendo chegar a 64GB, mas sendo possível sua expansão através de um cartão de memória. Isso facilita muito na hora de guardar fotos, vídeos e músicas.

 

Para quem gosta ou precisa ficar conectado direto à internet, o smartphone é o ideal, podendo ser 3G e 4G, este último com maior velocidade. É bom lembrar que para ter acesso a tudo isso, é necessário adquirir um plano de dados junto à operadora.

Em um smartphone podemos ter reunidos internet, GPS, e-mail, SMS e aplicativos para muitos fins. Como dito acima, é um mini-computador no seu bolso.

 

A maioria das pessoas adquirem um justamente por sua multi-funcionalidade. Mas pesquise sempre antes da compra, pois existem preços para todos os gostos e nem sempre o mais caro é o melhor. Tem que procurar o que mais se adequa às suas necessidades e não simplesmente porque é o mais bonito ou porque está na moda.

 

Atualmente, o mercado está repleto de modelos e se não estivermos atentos podemos ser convencidos por um vendedor e depois acabamos nos arrependendo. Procure sempre uma loja confiável, exija sempre a nota fiscal a fim de verificar a procedência e assim ter a garantia de que está adquirindo um produto seguro, pois, com certeza, a partir de então vai fazer parte de sua vida.

Gostou das dicas? Fique de olho em nosso blog que traremos muito mais!

Faça um comentário!

Postagens:

Compartilhar:

Baixe agora este belíssimo livro digital,TOTALMENTE GRÁTIS!

joellucena

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *