iPhone 8 – Novo lançamento da Apple

iPhone 8 – O que esperar dele?

Fotos conceituais vazaram recentemente na Internet e deixaram todos os fãs da Apple de cabelo em pé. Não é pra menos, 2017 é o ano que a empresa comemora seus 10 anos e a promessa é lançar algo completamente diferente e inovador. Há quem diga que serão lançados dois modelos em conjunto: o  iPhone 7s plus e o iPhone 8. Será? Não podemos afirmar com certeza, afinal, ainda há uma tentativa por parte da marca em manter o habitual mistério por trás dos lançamentos de todos os anos, o que traz sempre mais pessoas interessadas e mais fãs ao famoso Smartphone. Porém, alguns rumores já estão tomando conta das redes sociais e dos sites especializados e, através deles, podemos ter uma ideia do que está por vir. Para deixar todos por dentro do assunto mais falado entre os amantes de tecnologia, separamos neste artigo todas as últimas informações sobre o tema e o que podemos esperar do novo iPhone 8.


Tela: Esse é o rumor que mais chama a atenção de todos. Até porque, a Apple não costuma inovar muito quando o assunto é tela e as tradicionais quadradas estão sempre presentes. Porém, a promessa é de que este ano seja totalmente diferente.

Existem boatos de que seja provável que ela venha com curvas nas bordas, algo bem ousado para a marca. Mas, esses rumores não foram confirmados pela empresa e podem ser apenas falsas especulações. O que temos de bastante possível está ligado às novidades integradas à tela, que irá contar com a tecnologia OLED, e com tamanho de até 5,8 para o iPhone 8.

Isso porque a ideia é que o “home” seja removido, sobrando mais espaço para o visor. Sobre a resolução, também há novidades: 2K QuadHD. Essas informações vieram diretamente de John Gruber, um blogueiro famoso da Apple.

Ele disse em seus podcast que o dispositivo será todo touchscrem, sem os famosos botões tradicionais. Quando questionado sobre o design de curva, Gruber não desmentiu e nem afirmou nada em relação ao assunto, o que abriu margem para mais especulações.

De fato, seria um passo bem ousado para a empresa e algo que iria render, no mínimo, muita publicidade. Apesar deste tipo de design já ter sido desenvolvido por outras marcas, elas acabam falhando no quesito resistência, algo que o iPhone ganha em disparado.

Portanto, um modelo cheio de curvas e altamente resistente seria um trabalho para anos de pesquisa. Não sabemos ao certo se ele realmente ocorreu, mas muita gente acredita que sim e que a empresa o guardou para este momento.

Armazenamento e novidades: De novidade, existe a possibilidade de que o iPhone 8 venha com leitor de impressão digital integrado em sua parte traseira, dando um toque de modernidade ao Smartphone. Outra super novidade está no carregamento sem fio que é uma promessa já desde o iPhone 6.

Segundo Ming-Chi Kuo, analista de uma empresa de tecnologia, essa ferramenta poderá ser possível com a nova capa feita de vidro que o novo aparelho poderá ter. Isso porque ela pode permitir o carregamento via wireless, algo que seria impossível em materiais como metal e plástico.

O alcance desse carregador pode chegar até a cinco metros de distância, o que já é um grande avanço. Algo que também precisa ser citado como uma possível mudança é o leitor de retina, que já existe em alguns aparelhos.

Empresas do mundo todo vem apostando em formas de identificação que vão além da senha ou até mesmo da digital, e a Apple tem tudo para implementar essas novidades em seus aparelhos o mais rápido possível.

Já em relação ao armazenamento, o aparelho poderá chegar ao mercado com 3 GB de memória RAM e 256 de armazenamento.

Câmera: Os rumores que circulam pela internet são de câmera com lente dupla, que são praticamente profissionais e trazem uma imagem de altíssima resolução. Esse avanço provavelmente tem a ver com a promessa para os próximos anos das empresas de tecnologia em aumentar o acesso à realidade aumentada, como ao estilo Pokemon Go.

Para esses jogos, as câmeras de alta qualidade são essenciais. Imagine poder entrar em games que usam a realidade com uma câmera de resolução fantástica? Segundo internautas, esta é a ideia para o novo iPhone. Mas essa novidade ainda se trata apenas de um boato e nenhum especialista se arrisca a garantir que, de fato, ocorrerá.

O que alguns afirmam é que essas funcionalidades são mais certas no iPhone 7s Plus, já que ele será mais técnico do que o iPhone 8. Outros amantes da tecnologia acreditam que, como o aparelho será um marco nos dez anos de história da empresa, é possível que ele venha ainda mais turbinado que o modelo anterior e venha com duas câmeras de lente dupla.

O que podemos afirmar com certeza é que as câmeras com lente dupla estarão presentes nos lançamentos, só não sabemos em qual e se o preço será muito maior em um deles.

Processamento e funcionalidades extras: Algo praticamente certo sobre o novo iPhone 8 é que ele virá com o sistema iOS 11 já instalado, com processador quad-core aumentado para 4 GB. Não irá mudar muito do modelo atual, mas talvez existirá alguns up-grades.

Em relação às funcionalidades, o esperado é que o aparelho conte com proteção extra contra água e contra poeira, sendo muito mais resistente e durável. Aliás, como dissemos, esta é uma das vantagens que os usuários mais relatam: o iPhone é mais resistente que quase todos os modelos de Smartphones disponíveis e a tendência é que isso se intensifique.

Os fone de ouvido com tecnologia wireless também devem vir integrados e existe a possibilidade de que o aparelho venha com uma porta Smart Connector, que permite o uso de acessórios. Essa porta já é atualmente usada no iPad.

Design: Como dissemos, existem rumores de que há a possibilidade do novo design do iPhone 8 ser completamente diferente do tradicional, utilizando curvas e não mais o modelo quadrado tradicional. Porém, alguns especialistas indicam que essa seria uma manobra muito ousada da Apple e talvez seja adiada para próximas investidas.

Afinal, esse tipo de design costuma ser mais propício para rachaduras e devemos lembrar, mais uma vez, que isso iria contra ao modelo de resistência criado pela marca. Porém, ainda há muita especulação e pouca certeza.

Pela web, algumas fotos conceituais do aparelho indicam a curvatura leve nas bordas, mas repetimos: elas podem ser falsas. Até o momento, a empresa não confirmou essa mudança. Mas, seria algo completamente diferente dos padrões iPhone, o que seria um marco para comemorar os dez anos da marca.

 

 

 

Data de lançamento: Esta é uma das informações onde é mais possível ter alguma certeza: o lançamento. Provavelmente, ele ocorrerá em setembro de 2017 e os preços continuarão seguindo a mesma linha, infelizmente, bem mais caros no Brasil.

A empresa tem o costume de ser bem rigorosa quanto aos prazos, portanto, é possível que em breve as primeiras informações oficiais comecem a aparecer.

 

 

 

Conclusão: É possível que a marca seja cuidadosa e não inove tanto no novo iPhone 8, mesmo sendo este um ano de comemorações? Não é possível afirmar nada com muita certeza, porém, o que sabemos é que as novidades virão e serão muitas.

Mesmo que o design continue seguindo a linha tradicional, a espera por mudanças drásticas nas tecnologias das câmeras é algo que tem feito muitas pessoas ansiarem muito pelo lançamento.

De forma geral, especialistas esperam evolução, porém, alguns são enfáticos em dizer que a empresa não irá seguir uma linha arriscada demais, podendo cair em descrédito por excesso de inovação.

Mas, há quem acredite que este é o momento para sair da mesmice e tentar algo que vá além das expectativas dos fãs de tecnologia. Mas, só o tempo irá nos dizer quem estava certo nas especulações.

 

Se você gostou deste post, participe faça um comentário!

Postagens:

Compartilhar:

Baixe agora este belíssimo livro digital,TOTALMENTE GRÁTIS!

joellucena

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *