Planos de operadoras – qual escolher?

No Brasil, os serviços de telefonia móvel se dividem em planos pré e pós pago. Exemplificaremos abaixo os prós e os contras de cada um desses planos.No plano pré pago, o usuário contrata um valor pré determinado e já começa a fazer ligações, acessar a internet, enviar é receber mensagens… E quando tal valor se esgota, é possível realizar uma recarga e continuar a usufruir dos serviços. A vantagem desse plano é que o consumidor tem um maior controle do que é gasto, sem ter aquela preocupação com nenhuma outra cobrança.

Além disso, a aquisição de uma linha pré paga é muito menos burocrática pois não se exige comprovação de renda, de residência … Seria uma poça para aquelas pessoas que não realizam muitas ligações mas querem entrar na internet e enviar mensagens, sendo as ligações efetuadas somente em caso de emergência. É importante lembrar que nos planos pré-pago, a minutagem é muito mais cara que no plano pós.

 

Se o usuário optar pelo plano pós, assumirá com a operadora escolhida um pacote, o qual gerará uma assinatura mensal. Se o pacote contratado for totalmente utilizado, há a possibilidade de contratar um pacote adicional, que será cobrado à parte. Caso se use muitos minutos mensais, a melhor opção é o plano pós, pois ainda existe a possibilidade dos contatos serem da mesma operadora, ficando assim os gastos bem menores. Esse plano proporciona acesso à internet com um pacote de dados, sms ilimitados e outras promoções, dependendo da operadora. Mesmo assim precisa estar muito atento para não se exceder a fim de que não tenha uma surpresa desagradável quando do recebimento da fatura.

Existem também planos pós mas com controle. Contém valores fixos, justamente para que se possa ter um controle maior e que não haja qualquer problema quanto ao pagamento. Neste caso, há a possibilidade da compra de créditos e continuar com o serviço após o encerramento da franquia.

Resumindo, antes de escolher o plano que mais se adeque à seu perfil e logicamente às suas necessidades, seria interessante fazer uma análise de quais serviços são essenciais e qual se adapta mais ao seu orçamento.

Postagens:

Compartilhar:

Baixe agora este belíssimo livro digital,TOTALMENTE GRÁTIS!

joellucena

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *