Xiaomi – Conheça mais sobre esse aparelho que vem ganhando força no Brasil

A Xiaomi é uma companhia de origem chinesa e bem popular no oriente. Ela fabrica smartphones e outros produtos da área de tecnologia, como tablets e Smart TVs. Atualmente, a empresa vem ganhando força no Brasil, por apresentar celulares com bastante poder de resolução de fotografia e processadores incríveis, por um preço acessível. Fundada em 2010, chegou por aqui apenas em 2015, contando com fábrica própria no país. Dentre os aparelhos mais conhecidos, está o MIUI, um celular com um design bastante inovador e sistema Android incluso

. A Xiaomi está cada vez mais perto de conquistar cada vez mais fãs, já que seus Smartphones contam com o melhor da tecnologia, com um dos menores preços. Mas, muita gente ainda desconhece essa marca, focando apenas nos Samsung’s e aparelhos da Apple. Por isso, neste artigo iremos trazer todas as informações sobre a empresa e tudo relacionado ao novo lançamento: o MI 6, um celular que promete estar a altura das companhias mais conhecidas. Continue a leitura!

 

A Xiaomi é confiável?

Antes de mais nada, é provável que quem nunca tenha ouvido falar da Xiaomi tenha suas dúvidas em relação à confiabilidade da empresa e, principalmente, a qualidade. Mas, apesar do preço abaixo do comum para os TOP’S de linha, a companhia apresenta aparelhos com alto poder de processamento, assim como promete.

Como todas as marcas, ela também apresenta pontos fracos. Um deles está na qualidade da câmera frontal da maioria dos celulares lançados até hoje. Geralmente são apenas 4MP, incomum para tempos em que as selfies são tão utilizadas. Porém, precisamos levar em conta que essa resolução não é baixa para uma câmera frontal, apenas se torna uma desvantagem em um mercado onde elas chegam até a 13MP. 

Em resumo e de forma geral, partes negativas como esta são mínimas dos aparelhos Xiaomi, já que eles costumam ser duráveis, resistentes e rodar diversos aplicativos ao mesmo tempo sem travar, incluindo jogos mais pesados. Então, respondendo à pergunta inicial: sim, a empresa é bastante confiável e o celular é um investimento que tem um custo-benefício excelente, principalmente para quem costuma fazer uso máximo dos Smartphones.

 

Agora, o novo lançamento da Xiaomi, o Mi6, o que esperar dele?

 

O Mi6 deu o que falar antes mesmo do seu lançamento e não é pra menos. A promessa era que ele ultrapassasse todas as expectativas e chegasse muito perto dos grandes concorrentes, como o Galaxy S8 da Samsung. Há discordâncias, mas o fato é que o aparelho é muito eficiente no que se propõe e tem mais prós do que contras. E, para te ajudar a ficar por dentro e tirar todas as suas dúvidas, separamos todas as vantagens e desvantagens deste lançamento incrível da Xiaomi.

 

Vantagens: Vamos começar por tudo que ele tem de melhor. Se você está na dúvida sobre qual aparelho comprar, leia atentamente os pontos fortes do novo Xiaomi para saber se eles se encaixam na sua necessidade. Mas, lembre-se: para uma análise melhor, vá até uma loja e faça um teste comparativo.

 

Vantagem 1: Processador

Para quem gosta de jogos e quer aproveitar ao máximo o Smartphone, o Mi6 é excelente. Ele roda aplicativos em segundo plano sem travar ou precisar de reinicialização e tem espaço de sobra. Com o Snapdragon 835, ele é capaz de rodar jogos em alta resolução sem maiores problemas, além de ser útil para quase todos os aplicativos conhecidos.

Essa é, inclusive, um dos maiores elogios relacionados à empresa, que bate de frente com as marcas mais conhecidas e se iguala quando o assunto é funcionalidade. Ele chegou com 6GB de RAM, contando com variante de 64GB e 128GB para o lançamento pró. De longe, é um celular para quem gosta de usufruir ao máximo a tecnologia sem precisar gastar muito dinheiro, já que seu preço é bastante acessível.

 

Vantagem 2: Bateria

Uma das maiores preocupações dos usuários é sem dúvida a duração da bateria. Neste lançamento, a Xiaomi apostou alto: 4000 mAh, com corpo de cerâmica, muito acima da maioria dos Smartphones atuais, ganhando, inclusive, do iPhone. A longa capacidade da bateria é marca registrada da Xiaomi, justamente devido ao fato do processador ser potente, o que indica usuários que irão ficar mais tempo com ele ligado. Mais uma vez, vantagem para quem gosta de jogar e de navegar entre as possibilidades de aplicativos disponíveis. Para quem precisa trabalhar com o celular, o aparelho se torna uma opção muito interessante. A expectativa é que o tempo de utilização varie de 6 a 8 horas consecutivas e até 12 horas em plano de descanso.

 

Vantagem 3: Tela

Outra vantagem incrível do Mi6 está na tela  FullHD de 4k. Especialistas acreditam que essa qualidade excelente tem relação com a ideia do Google para expandir os jogos de realidade virtual. Por isso, os aparelhos precisam cada vez mais estarem adaptados ao novo mercado e o Xiaomi não fica atrás nesse quesito. A tela tem resolução excelente e não desfoca quando vista por outros ângulos. Conta com a opção de redução de luz em ambientes escuros e roda bem os detalhes de filmes em qualidade HD.

 

Vantagem 4: Design

Com vidro curvo 3D nas laterais e disponível nas cores branca, preta e a cerâmica, o Mi6 é hoje considerado um dos aparelhos mais bonitos e modernos da atualidade. Além dessas cores tradicionais, a novidade está na adição da cor prata, que traz ainda mais charme ao lançamento. Diferente das especulações, as bordas continuaram no formato convencional e não no estilo do Mi MIX como era esperado.

Na parte da frente, o aparelho conta com o botão home comum no iPhone, ultra sensível ao toque. Este botão também tem a finalidade de servir como sensor de leitura biométrica, outra novidade da marca. Falando do sensor, ele tem sido cada vez mais solicitado, por ajudar a dificultar roubos e melhorar a segurança como um todo. E a Xiaomi não fugiu da tendência!

 

Vantagem 5: Câmera

Não podíamos deixar de citar a câmera de 12 MP com lentes angulares, zoom ótimo de 2 x e zool digital de até 10x. Ou seja, é uma excelente câmera para pessoas comuns e com um custo-benefício incrível. Não fica muito atrás dos TOP’s de linha e está bastante além das expectativas. Para quem quer tirar boas fotos, ela supre todas as necessidades, captando as cores de forma bastante eficiente, sem deixar nada a desejar para as melhores marcas. Já a câmera frontal está com 8MP e, por este motivo, entrará nas desvantagens do aparelho, apesar dessa ser uma resolução muito boa para selfies e afins.

 

Vantagem 6: Som na frente

Diferente dos modelos antigos, o Mi 6 chegou com a saída de som na frente do aparelho, a pedido de milhões de usuários pelo mundo todo. isso facilita e muito na hora de assistir vídeos no youtube e aumenta a potência de áudio. Mais uma prova de que a empresa tem ouvido seus fãs e feito as modificações necessárias para agrada-los. A qualidade também melhorou e as filmagens saem com som mais nítido e claro, resolvendo os problemas anteriores.

 

Vantagem 7: Preço

Não podíamos deixar de citar o preço como uma das vantagens da compra do Xiaomi. Ele está bem abaixo do valor dos Smartphones com mesma qualidade de processamento, tela e câmera, contando com design moderno e todas as características de um top de linha sem ultrapassar a faixa dos R$ 1500,00, na maioria das lojas. É algo que vai de encontro com os abusos que são encontrados no mercado e esta talvez seja a grande jogada da marca. Com algumas mudanças básicas e reduções de custo, foi possível a produção de um celular muito bom e acessível.

 

Vantagem 7: Leitor de Digitais

Falamos do leitor logo acima, mas é sempre bom ressaltar. Esse aparelho tem a vantagem de contar com a nova tecnologia de biometria, que está bastante em alta e ajuda muito na segurança. Evita o trabalho de precisar colocar senhas e protege mais.

 

 

Desvantagens: Como nada é perfeito, obviamente o Xiaomi também tem suas desvantagens que decepcionaram alguns usuários. Iremos listá-las abaixo para que você tire suas dúvidas de uma vez e saiba se esses pequenos problemas são ou não importante para definir a compra. E mais uma vez, lembre-se: vá até uma loja para ver de perto o aparelho e saber se ele se encaixa nas suas necessidades.

 

Desvantagem 1: Sem adição SD

Uma das desvantagens que incomoda a maioria dos usuários é a falta de entrada para cartão SD. Essa é uma política da empresa e eles costumam fabricar todos os aparelhos desta forma, o que pode ser um pouco assustador para quem não entende muito de tecnologia. Mas, o fato é que o smartphone tem muito espaço interno e talvez o cartão de memória não seja tão essencial quanto se pensa.

 

Desvantagem 2: Fones de ouvido

Pode parecer bobagem, mas os usuários reclamam do fato da empresa não enviar fones de ouvidos originais aos aparelhos. Mas, essa atitude é explicável: a Xiaomi tem um custo menor e isso acontece porque a companhia se esforça em cortar gastos.

Portanto, este adereço fica de fora dos itens básicos. Algumas pessoas podem se incomodar com isso e optar por outros celulares, porém, ele conta com entrada para fones de outras marcas sem problemas, o que faz com que este seja um detalhe quase irrelevante, levando em conta a economia geral. É a mesma linha de pensamento do cartão de memória: ele é dispensável, portanto, a empresa opta por removê-lo e diminuir o preço final.

 

Desvantagem 3: Câmera frontal

Como dissemos logo acima, a câmera frontal do Mi6 é de 8MP, considerada inferior por algumas pessoas. Mas, se notarmos o galaxy S8, por exemplo, a configuração é a mesma. Ou seja, é uma questão de gosto e, principalmente, de bolso. Existem no mercado câmeras frontais com resoluções incríveis, mas o valor pode chegar a triplicar. De forma geral, a câmera principal compensa e a frontal é o suficiente para o que se propõe: selfies em lugares claros.

 

Desvantagem 4: Peso

Usuários consideram que o Mi6 seja mais pesado do que o habitual, chegando a 168g na versão normal e 182g na versão variente em cerâmica. Ou seja, é um peso bem acima do comum para Smartphones De forma geral, esta é uma questão de preferência pessoal, mas, quem está habituado com os Samsung’s, por exemplo, certamente notará a diferença.

 

Desvantagem 5: Máscara do Android

O Xiaomi vem com uma versão do Android um pouco modificada, mas nada que não possa ser adaptado com o uso. Porém, algumas pessoas não gostam de alterações no sistema e consideram isso uma desvantagem para o aparelho.

De modo geral, podemos dizer que ele é quase que um sistema diferente, mesmo que ainda seja o Android. Isso pode incomodar os mais tradicionais e gerar problemas de sincronismo com as contas do google, por exemplo. Mas, ele roda bem, tem acesso à todos os aplicativos e não trava. Essa desvantagem acaba sendo uma questão de gosto pessoal e de se acostumar com uma novidade. É o caso dos usuários do iPhone, por exemplo.

 

Desvantagem 6: Não é resistente à água.

Diferente dos modelos novos, o Xiaomi não é resistente à água, apesar de aguentar bem resquícios acidentais de líquidos. Porém, não é a prova de submersão, como é o caso da Samsung, que possui aparelhos que podem ficar até a 1 metro de profundidade. De fato, é um detalhe irrelevante, a não ser para pessoas que desejam tirar fotos sub-aquáticas ou precisam manusear os celular com as mãos úmidas.

 

 

Conclusão: A Xaiomi é uma empresa em ascensão que vem conquistando adeptos pelo muito todo, devido a alta qualidade de seus produtos e baixo preço. Aqui no Brasil ele ainda está em uma fase em que as pessoas estão o conhecendo e dando aquele voto de confiança.

De forma geral, podemos afirmar que ele vale a pena em muitos aspectos, por ser resistente, de alto desempenho e com tecnologia bastante similar aos melhores do mercado. Ele tem tudo pra se tornar o próximo Smartphone do momento e tem se superado a cada atualização, resolvendo os problemas básicos e com cada vez mais adaptação ao público. É completo, dinâmico e com um design muito moderno. Vale a pena conhecer!

Postagens:

Compartilhar:

Baixe agora este belíssimo livro digital,TOTALMENTE GRÁTIS!

joellucena

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *